Preenchimento Facial.png

Preenchimento

O preenchimento facial é um tratamento estético que usa o ácido hialurônico para atenuar rugas e sulcos, hidratar a pele, aumentar ou corrigir áreas do rosto e tratar imperfeições. O ácido hialurônico é uma substância que já está presente no organismo humano, cuja função principal é manter vivas as fibras de colágeno que dão sustentação à pele. Por isso, o preenchimento facial é extremamente seguro, já que o ácido hialurônico não oferece risco de rejeição

Indicação do Preenchimento

Indicado para atenuar rugas, cicatrizes e sulcos, principalmente o nasogeniano (vai do canto do nariz ao canto da boca, popularmente chamado de bigode chinês). Também utilizado na correção de cicatrizes de acne; reposição volumétrica em áreas do rosto nas quais ocorreram perdas de gordura e de sustentação, causadas pelo envelhecimento; contorno e volume dos lábios; tratamento de olheiras e contorno mandibular.

Como é feito?

Através da aplicação injetável do ácido hialurônico na região a ser tratada. É usada uma agulha bem pequena e fina, já que as injeções são superficiais, causando pouca ou nenhuma dor nos pacientes. Antes, é aplicado um anestésico tópico para garantir mais conforto.

Além de ser usado como um preenchedor, o ácido pode utilizado como um reforço na hidratação da pele e, devido ao avanço da biotecnologia, o seu uso foi se desenvolvendo e se tornando cada vez mais seguro, tudo porque é considerada uma substância reabsorvível e biocompatível.

Recuperação

A pele tratada precisa de mais ou menos uma semana para se recuperar totalmente. Nesse período, é indicado que o paciente evite exposição solar e o uso de maquiagem, além de outras recomendações passadas pelo médico, dependendo de cada caso. Mas de forma geral, não é necessário interromper as atividades cotidianas.

Onde aplicar o Preenchimento

  • Contorno de mandíbula: Pode ser usado para contornar a mandíbula, deixando a mesma mais marcada e definida, melhorando o ângulo da face.

  • Olheiras: Usado nesta região para melhorar a depressão existente no local, que gera um ar de cansaço.

  • Preenchimento labial: Usado tanto para dar volume, como para melhorar o contorno ou até mesmo aumentar a hidratação dos lábios.

  • Região Zigomático ou Malar (linha do blush): Faz a definição dos ângulos da face na sua porção medial, próxima aos olhos, muito valorizadas pelas mulheres na hora da maquiagem.

  • Mento (queixo): Podemos projetar o queixo no caso de pacientes que o tem muito pequeno ou até mesmo retraído, ou ainda moldá-lo de forma mais quadrada (homens) ou mais angulada (mulheres), valorizando assim o formato da face.

  • Nariz (rinomodelação): Usada para corrigir pequenas imperfeições do nariz, como dar uma leve empinada na ponta nasal ou ainda corrigir a gibosidade, aquela curvatura excessiva no dorso do nariz.

  • Região Supralabial: Podemos aplicar o preenchimento para o tratamento das rugas ao redor dos lábios, mais conhecida como ‘código de barras.

  • Sulco Nasolabial (bigode chinês): Sulco que se forma paralelo a linha da boca, pode ser corrigido com o uso do preenchedor.

Preço

Para saber valores, é necessário agendar uma avaliação gratuita com a nossa especialista. Na avaliação, a responsável vai entender a sua necessidade, indicar o tratamento adequado, esclarecer todas as suas dúvidas, passar valor e formas de pagamento. 

Importante! Todos os nossos procedimentos contam com especialistas médicos altamente qualificados, garantindo tratamentos seguros e eficazes.