top of page

CMSlim: Inovação para definição corporal

Você é do tipo que passa horas na academia em busca de um corpo mais definido? Ou no seu caso você tem preguiça de passar horas na academia, mas sempre desejou esse corpo definido? Então você precisa conhecer essa tecnologia que veio para facilitar, e muito, a sua vida.


O CMSlim é o estimulador muscular mais avançado e intensivo do mercado, que utiliza a tecnologia HI-EMT (High Intensity Electromagnetic Muscle Trainer). Seu campo eletromagnético focalizado, passa por todas as camadas da pele e da gordura, estimulando diretamente o músculo por meio de contrações contínuas e intensas, que proporcionam o crescimento muscular e induzem a redução de gordura.





Como funciona o CMSlim?


O CMSlim gera um intenso campo eletromagnético, que provoca contrações musculares involuntárias, desencadeando a liberação de ácidos graxos livres, que quebram os depósitos de gordura e aumentam o tônus e a força muscular. Este processo é muito semelhante à maneira de fazer exercícios, mas com um resultado superior, em menos tempo e sem esforço.


Apenas 30 minutos com o CMSlim, equivalem a mais de 20 mil contrações musculares na região tratada, podendo ser ela abdominal, glúteos, braços e posterior e anterior de coxa. Esta é a chave para um físico tonificado e saudável.


O CMSlim personaliza os treinos?


Sim, além de oferecer quatro protocolos exclusivos e seis programas de treinamento, a tecnologia do CMSlim permite ajustar a largura do pulso eletromagnético a uma faixa muito ampla, ideal para atender as necessidades de cada paciente.


Com o CMSlim, há a possibilidade de personalizar o treinamento através de seus programas exclusivos: cada programa tem a duração de 30 minutos e é dividido em diferentes etapas: alongamento, aquecimento, série de exercícios e relaxamento, como se fosse um treino completo na academia.


Sua tecnologia é extremamente versátil e indicada para aumentar a performance de atletas, ajudar quem está no início das atividades físicas, potencializar a definição corporal, reabilitar pacientes com lesões musculares e auxiliar na postura e no equilíbrio. O tratamento é confortável, rápido e o mais interessante: o resultado é visível nas primeiras sessões.


Em quanto tempo consigo ver o resultado?


O protocolo recomendado são 8 sessões de 30 minutos cada. Durante esse período, já é possível notar o resultado, mas após as 8 sessões fica ainda mais visível o quanto o corpo mudou.


O CMSlim é uma novidade na cidade de Campinas e poucas clínicas possuem.



CMSlim trata apenas definição muscular?


Estudos recentes, utilizando as avaliações por tomografia computadorizada, ressonância magnética e ultrassonografia, relataram uma redução de aproximadamente 19% na camada de gordura subcutânea do abdome, em pacientes tratados com dispositivo baseado na tecnologia HI-EMT. O princípio da apoptose celular induzido pelo aumento da concentração de ácidos graxos livres, foi observado e demonstrado em diversos outros estudos clínicos.


Tivemos uma paciente especial aqui na Clínica Pantheon, a DJ Eli Wasa, que nos contou que reduziu 2 números da calça que normalmente utilizava. Você pode conferir como foi a experiência dela clicando aqui.


É possível ganhar massa muscular com o CMSlim?


Após o treino, por meio de um processo celular, o organismo repara ou substitui as fibras musculares danificadas. Ocorre a formação de novos filamentos de proteínas musculares ou miofibrilas. As miofibrilas reparadas aumentam em espessura e quantidade para criar a hipertrofia muscular. O crescimento muscular ocorre sempre que a taxa de síntese de proteínas musculares for maior que a taxa de degradação das mesmas. Estudos relataram que após um a dois meses do tratamento com a tecnologia HI-EMT - presente no CMSlim, houve um aumento médio de 15% na espessura do músculo abdominal.


Contrações supramáximas


Ao contrário das contrações musculares voluntárias, as contrações supramáximas são independentes da função cerebral. O HI-EMT usa uma faixa específica de frequências que não permite o relaxamento muscular entre dois estímulos consecutivos. O músculo é forçado a permanecer em estado contraído por vários segundos. Quando exposto repetidamente a essas condições de alta carga, o tecido muscular fica estressado e é forçado a se adaptar.


Como funciona essa tecnologia HI-EMT?


O HI-EMT (High Intensity Electromagnetic Muscle Trainer) é uma tecnologia da medicina estética que utiliza o “campo eletromagnético focado” com alto nível de intensidade, a fim de fortalecer e reeducar os músculos por meio da interação do campo magnético com o tecido do paciente. O campo eletromagnético passa de maneira segura e não invasiva pelo corpo e interage com os neurônios motores, que subsequentemente desencadeiam contrações musculares supramáximas.



Como funciona o pós? Ficarei com dores?


As sessões do CMSlim Campinas são muito confortáveis para os pacientes e não dependem de operador. Após o posicionamento dos aplicadores, o paciente pode relaxar e ver seus músculos serem estimulados sem sentir dor. (Alguns chegam até a dar um cochilo durante a sessão).


Os pacientes costumam relatar uma dor muscular comum no dia seguinte, como se tivesse passado horas fazendo abdominal. Mas após a sessão, a paciente pode retomar suas atividades normalmente. E por ser só 30 minutos, pode ser feito com frequência sem atrapalhar a rotina.


Quais são os diferencias do CMSlim?


O CMSlim é o campo eletromagnético mais potente do mercado!


Médicos e pacientes concordam que a tecnologia HI-EMT™ (High Intensity Electromagnetic Muscle Trainer) produz resultados incríveis! Isso porque além de toda a tecnologia de ponta que acompanha o equipamento, o CMSlim é o único equipamento no Brasil com potência de 7 teslas! Isso significa que o paciente terá resultados mais visíveis em um número reduzido de sessões.


O tratamento de campo eletromagnético do CMSlim substitui academia e alimentação saudável?


NÃO. Os hábitos saudáveis relacionados à prática de atividades físicas e a uma alimentação balanceada não são substituídos por qualquer tipo de tratamento, seja ele invasivo ou não-invasivo. O que o CMSlim faz pelos pacientes é acelerar os resultados que poderiam ser obtidos na academia ou por meio de prática esportiva.


A tecnologia do CMSlim será usada a favor do paciente para encurtar o caminho e acelerar o processo de definição muscular e perda de gordura, mas é fundamental manter rotinas saudáveis e ter acompanhamento médico para fazer a manutenção dos resultados e o corpo dos sonhos – tanto em saúde quanto em aparência.


É ideal fazer o CMSlim com frequência?


Sim, como na academia, os músculos devem ser trabalhados frequentemente.


A Clínica Pantheon em Campinas criou o programa ACADEMIA DO FUTURO com protocolos específicos para atender pacientes que desejam utilizar o CMSlim regularmente, atingindo o máximo de resultado. Clique aqui para saber mais.


Qual o valor do CMSlim?


Para saber valores, é necessário entrar em contato com a nossa equipe. Clique aqui para falar conosco.

bottom of page