Rinomodelação.png

Rinomodelação

A rinomodelação, também chamada de bioplastia nasal, consiste num procedimento estético para melhorar a aparência do nariz, sendo praticado como alternativa à rinoplastia (cirurgia plástica do nariz). Não é, naturalmente, a decisão mais viável para todos os problemas de formato do nariz, mas permite resolver uma larga maioria dos casos que se prendem com problemas meramente estéticos e com a vantagem de não recorrer à cirurgia (sem necessidade de realizar uma operação ao nariz).

O que é a Rinomodelação? 

Trata-se de um procedimento de preenchimento nasal que se propõe corrigir defeitos do contorno nasal ou até corrigir incorreções que surgiram em consequência de rinoplastias anteriores.

Visto que a rinomodelação não envolve uma cirurgia, apenas a injeção do ácido hialurónico e/ou fios de tração, é aconselhada apenas para pacientes que têm o nariz razoavelmente fino e com pequenas deformidades

Como é feita?

Nesta técnica é utilizado o Ácido Hialurónico ou a Hidroxiapatita CÁLCICA (substâncias absorvíveis) como principais elementos modeladores, que podem ajudar a alterar os contornos nasais, elevar a ponta do nariz e corrigir ângulos indesejados. Para além disso, também se podem utilizar fios de tração específicos que podem ajudar a alterar a forma e o comprimento do nariz (rinomodelação 3D).

Após o diagnóstico, onde foi avaliado o contorno e o perfil da face, alguns pontos serão marcados para se proceder à aplicação da substância que irá preencher os locais que se pretendem modificar.

Rinomodelação x Rinoplastia

A rinoplastia é a cirurgia plástica que permite a correção estética e/ou funcional do nariz. Esta cirurgia visa corrigir a parte óssea do nariz, nomeadamente, o nariz torto ou desviado, nariz grande, nariz pequeno, nariz caído, nariz globoso, etc.), nunca esquecendo a componente funcional. Ou seja, o nariz deverá ficar bonito, harmonioso na face, mas também funcional para facilitar a respiração.

A rinomodelação é um procedimento muito menos invasivo, realizado em ambulatório, pretendendo intervir apenas sob o ponto de vista estético, ou seja, incidindo apenas na parte visível / exterior do nariz nos tecidos moles (pele e gordura subcutânea), não afetando a parte óssea.

Para qual finalidade é indicada:

  • Elevação da ponta nasal;

  • Aparência de ponta mais fina em casos levemente desproporcionados;

  • Disfarçar a giba nasal (a giba é aquela corcova na parte óssea e cartilaginosa do nariz);

  • Melhoria de desvios da pirâmide nasal;

  • Corrigir assimetrias;

  • Corrigir rinoplastias.

Preço

Para saber valores, é necessário agendar uma avaliação gratuita com a nossa especialista. Na avaliação, a responsável vai entender a sua necessidade, indicar o tratamento adequado, esclarecer todas as suas dúvidas, passar valor e formas de pagamento. 

Importante! Todos os nossos procedimentos contam com especialistas médicos altamente qualificados, garantindo tratamentos seguros e eficazes.