top of page

Tratamentos estéticos indicados para fazer no inverno

Você sabia que existem alguns tratamentos estéticos que são super recomendados para serem feitos no inverno? Isso ocorre devido às vantagens de realizar cuidados com a pele nesse período.


Por que é recomendado fazer tratamentos de pele no inverno?


Os procedimentos estéticos no inverno ajudam a preservar a saúde e beleza da pele. Alguns tratamentos de pele que são mais agressivos são recomendados para a época mais fria do ano pois a incidência da radiação solar é menor — o que não dispensa o uso do protetor solar, claro.


Alguns procedimentos exigem mais cuidados no pós, como as técnicas que precisam de tempo para cicatrização dos tecidos da pele, e por isso, o tratamento no inverno é recomendado já que tem menos riscos de ter prejuízos com o excesso de sol e o surgimento de manchas.


Além disso, esse período também é o melhor para ficar em repouso e respeitar o tempo de recuperação. Conheça os tratamentos estéticos mais indicados para o inverno.


Quais tratamentos de pele são recomendados para o inverno?


Tratamentos para o inverno: Zye Laser

O Zye é uma plataforma de laser/luz que traz uma ampla gama de novos e exclusivos tratamentos devido a associação de diversas fontes de geração de energia através dos vários comprimentos de onda atingindo variados alvos na pele e assim tratando todas as camadas da pele estimulando a regeneração, renovação, clareamento e produção de colágeno. O grande diferencial é justamente esta combinação de procedimentos, que faz com que o tratamento seja intensificado, com resultados ainda melhores que só seriam possíveis com a associação de outros inúmeros procedimentos distintos.


Apesar dele não precisar de um tempo de recuperação tão longo, o Zye Laser é recomendado no inverno pois trata diversos problemas de pele, desde manchas na pele, cicatriz de acne, melasma, rugas, poros dilatados, remoção de tatuagem, vasinhos e muitos outros.


No protocolo que chamamos de 4D, com mais de 4 ponteiras, a depender do paciente e seu objetivo. Nesta combinação podemos tratar a flacidez e o contorno, por exemplo para rejuvenescer pálpebras, lábios e a área ao redor, retirando manchas e rugas finas. Este estímulo é possível devido a ação estimulante que o laser promove ao aquecer a derme média e profunda a uma temperatura de mais de 40 graus, o que estimula a produção de colágeno novo, que faz a retração da pele dando o efeito lifting.


A nossa especialista em tratamentos estéticos fala mais sobre ele aqui: ASSISTA O VÍDEO SOBRE O ZYE LASER.


Tratamentos para o inverno: Laser Fracionado CO²

O Laser de CO2 Fracionado é uma tecnologia ablativa indicada para o tratamento de rejuvenescimento facial, além de tratamentos para olheiras, estrias, manchas, cicatrizes de acne e hipertróficas.

A tecnologia é uma das mais indicadas para o rejuvenescimento facial, pois age nas camadas mais profundas da pele, estimulando o colágeno. Desta forma, o procedimento pode auxiliar na diminuição dos sinais do envelhecimento, tanto na face, como no colo, pescoço e mãos, assim como fecha os poros abertos, melhora a elasticidade e a firmeza da pele, proporcionando mais brilho e viço.



A ação do laser realiza uma coluna de calor na pele, agindo tanto na epiderme, quanto na derme, estimulando a renovação da pele através do processo de descamação. Desta forma, as células iniciam a produção de colágeno, auxiliando na elasticidade e firmeza da área.


O Laser Fracionado CO² exige um pós com mais cuidado já que a pele fica bem sensível, por isso ele é um tratamento estético recomendado para o inverno.


A nossa especialista em tratamentos estéticos fala mais sobre ele aqui: ASSISTA O VÍDEO SOBRE O LASER FRACIONADO CO².


Tratamentos para o inverno: Peeling Químico

O Peeling é um procedimento estético que tem o objetivo de remover as células mortas da pele, através da aplicação de algumas substâncias ácidas, como o ácido glicólico.


O peeling químico nada mais é do que a remoção de algumas camadas superficiais da pele. Pode haver a remoção parcial ou total das células mortas, promovendo uma descamação que é eficaz para a prevenção de diversos problemas faciais e dermatológicos, como manchas, cicatrizes, cravos e espinhas.


Tratamentos para o inverno: Microagulhamento


O microagulhamento é um tratamento estético indicado para remover cicatrizes de acne, amenizar estrias, eliminar rugas, diminuir a flacidez da pele e prevenir a queda de cabelo . É uma técnica que utiliza micro-agulhas que, ao deslizarem na pele, provocam pequenas lesões que estimulam a formação de novas fibras de colágeno, dando mais firmeza e sustentação à pele.


O tratamento estético com microagulhamento pode ser indicado para: eliminar as cicatrizes causadas pela acne, diminuir os poros dilatados da face, combater as rugas e promover o rejuvenescimento da pele, diminuir linhas de expressão, especialmente aquelas em redor dos olhos e clarear manchas na pele.



Tratamentos para o inverno: Depilação a Laser


A melhor época para remover os pelos definitivamente é o inverno. A tecnologia do laser de Diodo Milesman é uma das mais indicadas e potentes para a remoção definitiva de pelos em qualquer região do corpo e em qualquer tom de pele. O procedimento realizado com o Milesman proporciona resultados na primeira sessão e elimina até 90% dos pelos.


O Laser de Diodo Milesman possui um sistema eficiente de resfriamento na ponteira que protege a pele durante a depilação. Desta forma, é um procedimento pouco doloroso e com resultados satisfatórios em peles brancas, morenas e negras, com a aplicação mais rápida proporcionada pela velocidade dos disparos do laser, em curto intervalo de tempo.


Cuide da sua pele no inverno


A Clínica Pantheon conta com duas unidades, em Jaguariúna e Campinas. Aproveite a melhor estação do ano para cuidar da sua pele e deixá-la ainda mais linda. Agende uma avaliação clicando aqui.









bottom of page