Criolipólise

Apesar de manter uma alimentação saudável e conseguir ficar dentro do peso recomendado, muita gente ainda sofre com as gordurinhas localizadas. Os métodos para removê-las sempre foram invasivos ou até mesmo ineficazes e precisam ser refeitos em curtos espaços de tempo. A variedade é grande: laser, lipoaspiração, lipoescultura e tantos outros são muito mais invasivos e nem sempre têm os resultados esperados.
A criolipólise é um método novo, que chegou ao Brasil há pouco tempo e já tem feito muitos adeptos. O método consiste em eliminar as células de gordura com temperaturas baixas. Assim, elas são congeladas e eliminadas pelo corpo. A aplicação é feita com um aparelho que reduz a temperatura da região a aproximadamente dois graus.
Ao contrário das outras técnicas, a criolipólise não é invasiva e tampouco agressiva. É possível que os tecidos fiquem um pouco sensíveis após a aplicação. Ainda assim, não será nada comparado às consequências dos outros tratamentos.
Quando o copo aplicador congela a área escolhida, as membranas das células de gordura do local são danificadas, levando-as naturalmente à autodestruição ou apoptose, num período de seis a oito semanas. Gradualmente, as células do sistema linfático são atraídas pela apoptose e acabam eliminando a gordura degradada entre seis e oito semanas seguintes.
Essa gordura é liberada lentamente pelo sistema linfático e é metabolizada no fígado, mas sem comprometer o seu funcionamento. A gordura é eliminada de forma natural, lentamente. O tratamento não provoca necrose ou quaisquer outros danos aos outros órgãos.
A cada sessão, o paciente pode perder de 20% a 25% de gordura na região tratada e isso pode ser observado em até dois meses, após a primeira sessão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>